Visita da Diplomata da Eslovênia Darja Radic

Dia 23 de outubro de 2013, às 16h a Superintendência de Arquivo Público recebeu a visita da diplomata da Eslovênia Darja Radic, ex-ministra da Economia em 2010 e 2011. Ela tem grande experiência na elaboração e aplicação de competitividade nacional e estratégias de inovação, jornais e programas de políticas, incluindo a concepção e implementação de medidas específicas para a promoção do empreendedorismo e competitividade, melhorando o ambiente de negócios, a criação de incubadoras de empresas e parques tecnológicos.
Tem ampla experiência na elaboração e implementação de estratégias, políticas e legislação no setor do turismo a nível nacional, regional e local, onde ela é um autor ou coautor de todos os principais documentos estratégicos, políticas e programas iniciados em 2001 na Eslovênia. Excelente compreensão das estratégias da União Europeia. Experiência em gerenciamento de projetos, monitoramento e controle
dos mesmos. Experiência em docência em economia e gestão de projetos.
                    A superintendente do Arquivo Marta Zednik de Casanova disse que foi uma honra receber na instituição a diplomada Darja Radic pela ampla experiência na área de turismo e economia, sendo a Eslovênia um país ainda jovem, que conseguiu sua independência na década de 1990, constituindo um exemplo a seguir, pois em pouco tempo o país está em 21º lugar do mundo em desenvolvimento humano. A superintendente diz que é preciso promover em Uberaba o turismo histórico e a visita abre um caminho para essa possibilidade.


Marta Zednik de Casanova
Superintendente de Arquivo Público de Uberaba 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969