Lançamento da obra "Personalidades uberabenses" de Guido Bilharinho

Com o objetivo de reunir dados biográficos de inúmeros uberabenses (natos e adotivos), recuperando a memória de suas ações mais relevantes, acaba de ser editada a obra Personalidades Uberabenses, de Guido Bilharinho.

Composto por 55 biografias, o livro focaliza desde o fundador de Uberaba, o membro da família Távora portuguesa, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira (major Eustáquio), a alguns dos mais importantes intelectuais atuantes em Uberaba na segunda metade do século XX e inícios deste, a exemplo de monsenhor Juvenal Arduini, Edson Prata, Paulo Sousa Lima, Moacir Laterza, Lincoln Borges de Carvalho, Ronaldo Cunha Campos e Teresinha Hueb.


Além de fixar e comentar alguns de seus atos mais importantes, a obra procura destacar a produção intelectual e artística de todos aqueles que apresentaram a seus contemporâneos e legaram aos pósteros obras significativas na música, artes plásticas, literatura, direito, antropologia e sociologia, principalmente. 

Completam a obra de 600 páginas, além de bibliografia, índices e minucioso sumário, mais de 50 fotos, incluídas as duas notáveis panorâmicas da cidade que compõem sua capa.

Pelo valor promocional de R$ 35,00, até 31 de janeiro próximo, o livro pode ser adquirido por meio do e-mail guidobilharinho@yahoo.com.br, do telefone (34) 3312-1122 ou por carta à caixa postal 140 (38001-970 - Uberaba) mediante cheque, vale postal ou depósito na conta do autor (Caixa Econômica Federal, agência 2854, operação 001, conta 000101-2). Ou, ainda, nas livrarias Alternativa, Papel Cartaz (Shopping Uberaba) e banca de jornais em frente ao edifício Rio Negro.

*Release elaborado pelo autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969