120 alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores visitam a sede da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba

Cerca de 120 alunos dos terceiros anos das séries iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores, acompanhados de seus professores, conheceram entre os dias 14, 15, 16 e 17 do mês de março, a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba.

Com o objetivo de aprimorar o aprendizado em sala de aula com vivências práticas, as crianças assistiram aulas ministradas pela professora Luzia de Fátima Rocha e puderam ampliar os conhecimentos sobre a história de Uberaba, levantada com base nos registros documentais.

Conduzidos pelos funcionários do Arquivo, Aline Mariscal, Cristina Pereira, Priscilla Mariano e Pollyna Esteves, eles conheceram as instalações da sede do Arquivo Público, os departamentos e respectivas funções, assim como o acervo formado por documentos em vários formatos, que ajudam a contar a história de Uberaba e região.

Esse trabalho é desenvolvido através do Projeto Ações educativas, que tem como principais objetivos resgatar e informar os educandos sobre a história do município e fortalecer o sentimento de identidade das crianças, adolescentes e jovens que participam das atividades desenvolvidas pela equipe do Projeto.

As instituições de ensino podem agendar as Visitas Monitoradas pelos telefones 3312 4315 e 3338 28 64 com a professora Luzia Rocha.
Alunos e professores do Colégio Nossa Senhora das Dores com os servidores da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba. Fonte: APU. 17 de março de 2016.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969