Historiador da Superintendência do Arquivo Público participa de curso de Gestão de Documentos Digitais em São Paulo


No dia 12 de agosto, o historiador da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba Thiago Riccioppo, participou em São Paulo do curso sobre "Gestão Eletrônica de Documentos Digitais - GED", promovido pelo grupo Apoio Ged. O curso foi ministrado pelo pesquisador e arquivista Pablo Soledade.

O curso de 8 horas teve como propósito apresentar novas tecnologias de mercados sobre softwares, equipamentos e a prática da digitalização de documentos e organização de arquivos digitais.

Também houve a discussão de temáticas voltadas a legislação arquívista como a  Resolução nº 43 do CONARQ - Conselho Nacional de Arquivos, de 04 de setembro de 2015, que estabelece as diretrizes para implementação de repositórios digitais confiáveis para transferência e recolhimento de documentos digitais para instituições arquivísticas dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos - SINAR.


Segundo Thiago Riccioppo, os conhecimentos adquiridos no curso foram muito importantes e serão apresentados a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba e irão contribuir no desenvolvimento de processos de trabalho da equipe.

Participantes do curso de Gestão Eletrônica de Documentos e Organização de Arquivos Digitais realizado em São Paulo com professor Pablo Soledade, o primeiro a esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969